quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E pro Batom durar mais??


Quem nunca saiu de casa com o batom na bolsa para retocar a cor de tempos em tempos? Dá até preguiça de pensar um make com boca vermelha porque a cor dos lábios nunca dura, né? Boa notícia: pode durar, sim! Basta seguir alguns truques bem simples. Quer ver?

1. Hidrate os lábios!
Quanto mais lisinhos estiverem os seus lábios, mais o batom vai durar. Ou seja, ressecamento e pelinhas soltas não ajudam! Para hidratar:
- Esfolie os lábios (o ideal é que seja com um esfoliante labial). Aplique um lip balm e deixe agir enquanto faz o resto do make. Remova o excesso e passe o batom.
- Se não quiser usar o esfoliante: depois do banho, passe a toalha nos lábios esfregando bem de leve. Aí use o hidratante de boca.



2. Use um Primer (o item “tem que ter”)
Você já sabe que preparar a pele antes de aplicar o make é mega importante, certo? O mesmo rola com os lábios. Há versões desses produtos formuladas especialmente para aumentar a resistência do batom. O primer labial diminui as linhas dos lábios e deixa a pele mais uniforme.

3. Preencha com lápis
Outro truque legal para fixar o batom é cobrir os lábios com lápis de boca antes de aplicar o produto. Escolha um lápis da mesma cor do batom, faça o contorno e depois preencha. Ele fixará melhor a cor.



4. Fixe com pó compacto e corretivo
Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique pó compacto nos lábios. Mas bem pouquinho! Você pode usar uma esponja ou um pincel fofo. Aí reaplique o batom. O corretivo deve ser passado em volta da boca e serve para não deixar o produto escorrer. Além disso, também realça a cor do batom.

5. Finalize com pincel
O pincel dosa melhor a quantidade de batom, preenche todos os cantinhos do lábio e ainda deixa seu contorno mais bonito. Aplicar o batom direto da embalagem, além de ser mais difícil (principalmente se a cor for forte), faz com que você use produto demais.


6. Escolha a cor e o tipo de batom corretos
Se você for a uma festa e quiser deixar o batom em casa, invista em um de longa duração. Eles fixam nos lábios por até 24 horas! Mas procure uma versão hidratante, para não ressecar a boca. Batons cremosos, brilhantes e muito claros duram menos ou escorrem com mais facilidade. Ou seja: para investir na fixação, escolha tons fortes e batons opacos.


Gostaram, meninas? Testem as dicas e depois contem se deu certo! Beijão, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: