segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O fim das olheiras



Como as olheiras são resistentes, os corretivos são obrigatórios no nécessaire. Para conseguir um resultado perfeito, o segredo está na escolha da cor e no jeito certo de passar o produto

Pincel ou dedo?
"Para espalhar bem o corretivo, o ideal é manipulá-lo com o dedo", diz o maquiador André Sartori, de São Paulo. "Coloque um pouco de corretivo na polpa do dedo indicador e dê leves batidinhas na região, transferindo o produto para a pele. Evite movimentos circulares para não provocar manchas."

O lugar certo
O corretivo deve ser aplicado no côncavo formado pelas olheiras. "No canto interno dos olhos, onde a marca é mais escura, pode ser usado um pouco mais de produto, para camuflar melhor a marca. E espalhe sempre do canto interno para o externo", avisa André.

Quantidade ideal
"O importante é usar o bom senso: o corretivo é indicado para cobrir as olheiras com leveza. Se a região ficar clara demais, retire o excesso com lenço de papel, apertando-o sobre as pálpebras", diz Henrique Mello, maquiador de São Paulo.

Colorido vale
Opte por um que tenha exatamente a cor da sua pele, nem mais claro, nem escuro. Ainda há as versões coloridas. "Os alaranjados e rosas são para as olheiras acinzentadas. Já os esverdeados, para as arroxeadas. Eles devem ser usados com moderação e apenas para pigmentar as áreas mais escuras. Para dar acabamento, aplique por cima o corretivo cor da pele, uniformizando a tom da região", aconselha Henrique.

Opções de produtos Mary Kay:


Nenhum comentário: