segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Primer facial: tudo o que você precisa saber sobre o produto queridinho dos maquiadores

Esconder imperfeições e aumentar a durabilidade do make ficou mais fácil.
Conheça o primer e veja dicas para apostar sem medo!!!


Afinal, o que é primer?

Com consistência em geral semelhante à de um sérum, o produto deve ser aplicado na face limpa e hidratada antes do make. Sua função é reduzir poros aparentes e linhas finas, uniformizar a textura dapelee aumentar a fixação da maquiagem. "Ele funciona como uma espécie de segunda pele, deixando o rosto mais lisinho para receber a base", resume a maquiadora Andréa Jordão, do salão Studio W, em São Paulo. "Em quem tem olheiras profundas e bem marcadas, ainda age preenchendo esse espaço e disfarçando a depressão", completa o maquiador Max Weber, também de São Paulo.
Onde e como usar?

Espalhe com a mão uma gotinha doprimerna testa, outra no nariz e nas bochechas e uma última no queixo e no maxilar. Não se preocupe: ele não interfere na cor da base ou do blush nem deixa o rosto opaco.

Descrição do produto pela Mary Kay: 

"Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay® : Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base Mary Kay®."

Com certeza esse é um produto essencial. Além de fazer uma espécie de capa pra base, é o que ajuda a fixar toda a maquiagem por mais tempo. Ajuda também a ter que usar bem menos base, pó, blush... Quem não quer que seus produtos durem mais, não é?! Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: