segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Base de Cobertura Média X Base Líquida TimeWise® Acabamento Matte


Que a base Mary Kay® Base de Cobertura Média é um sucesso por aí especialmente entre meninas com a pele oleosa isso não é nenhuma novidade. Mais como ficam as consumidoras do produto uma vez que existe a possibilidade do produto sair de linha? Pois é, isso mesmo, o produto, ao que parece, será gradativamente substituído pela nova base da marca a Base Líquida TimeWise® Acabamento Matte que vem com o diferencial de compostos que tratam rugas e linhas de expressão, completando a linha de produtos já existente da marca que tem esse função a linha TimeWise, torcemos para que continuem a fabricar a famosa base e tenhamos as duas opções. De acabamente matte e cobertura perfeita a Base Medium-Coverage já é uma queridinha, e ao que tudo indica a nova base não fica atrás. Testei as duas, fiz comparações.


O que diz a marca:

"Mary Kay® Base de Cobertura Média - Para pele normal a oleosa. Sem óleo. Não comedogênico. Dermatologicamente testado. Leve e de longa duração, a fórmula da medium coverage foundation proporciona um cobertura natural, ajuda a controlar o excesso de oleosidade por no mínimo 8 horas. Esta fórmula suave e sedosa deixa a pele uniforme.

Base Líquida TimeWise® Acabamento Matte - Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Não comedogênico. Esta base líquida proporciona acabamento matte a pele e ajuda a controlar a oleosidade. É formulada por uma mistura de Peptídeos e vitamina E que a ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelo estresse do dia a dia. A vitamina E é conhecida por neutralizar os radicais livres e peptídeos estimulam a produção de colágeno. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições para um acabamento perfeito."


Cobertura: Não vi grande diferença entre a cobertura das duas, na embalagem diz que a TimeWise tem cobertura total e a outra o próprio nome diz média cobertura, porém as duas são muito parecidas, a cobertura é praticamente igual, pra ser bem sincera o mais interessante é que a TimeWise que deveria ter maior cobertura tem um "quê" de mais leve, já que é também um pouco mais fluida.

Textura: Como citei acima, a TimeWise é um pouco mais fina e mais fácil de aplicar, tem um toque agradável e sedoso. Já a Medium-Coverage é um pouco mais grossa porém também fácil de aplicar.

Acabamento: Super matte todas as duas tem um acabamento conforme prometido, a TimeWise seca mais rápido.

Durabilidade: Nos meus testes a durabilidade foi a mesma, porém na hora de demaquilar a Medium-Coverage dá um pouquinho mais de trabalho. O brilho na minha pele demorou a aparecer mais apareceu nas duas igualmente depois de muitas horas.


Cores: As opções de cores entre as duas são diferentes (tem um post já com tabelas pra quem quer saber seus tons), neste post fiz o teste com TimeWise Ivory 5 substituiu a ivory 200 cor da base Medium-Coverage, não são bem equivalentes mas são uma boa opção pra peles mais clarinhas (!!!) pra quem tá acostumada com as cores da antiga base vai ter que testar pra descobrir qual é o seu novo tom, o que percebi na nova base foram opções de tons mais diferentes, entre uns mais beges, outros mais rosados e outros mais amarelados.

Custo-benefício: As duas bases tem quase o mesmo preço e duram muuuuito. Ainda mais pra mim que uso todo dia (6 meses no mínimo). Todas as duas valem muito a pena, investimento que vale a pena. Encontramos algumas no mercado com custos muuuito superiores e não com tanta qualidade.

Conclusão: É muito difícil escolher uma entre as duas, porque são muito parecidas. Mais fico com a nova TimeWise adoro produtos com tecnologia avançada e recursos anti rugas e de tratamento, a gente sabe que a idade vai chegando e essa preocupação começa a aparecer. Gostei muito do toque sedoso e da aplicação dessa nova base, algo que me agradou muito são os poros visivelmente reduzidos, que pra mim era um grande problema, ela de fato reduziu, na outra não, apenas maquiou, e o legal é que essa sensação de poros reduzidos durou por horas mesmo depois do brilho e oleosidade aparecer. Tive a sensação de que a base deu um up na minha pele, uma firmeza. A cobertura é maravihosa, definitivamente é uma excelente base. Recomendo muito.

E ai, curtiram??? Beeijão, Karol Casagrande.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei do post, me ajudou a escolher qual base comprar. vou ficar com a timewise também.. :)

Maria Cascais disse...

Aqui em Portugal já não trabalhamos com a base de cobertura média há um certo tempo. A Timewise é fantástica em durabilidade, preço/benefício e facilidade de aplicação.

Unknown disse...

Me ajudou mto seu post comparando as cores! Obrigada!