quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pincéis limpinhos, SEMPRE!

Não é sempre que temos tempo pra fazer isso, mas é bom sempre saber como é e como se faz e tendo um tempinho livre lavar nossos pinceizinhos. Eles nos agradecem!!!


Existem alguns shampoos específicos para lavar os pincéis mas um shampoo neutro (o melhor é esse amarelinho da Johnson’s – no more tears) é muito mais barato e faz o trabalho tão bem quanto. Você também pode usar qualquer outro shampoo, desde que seja neutro, ou seja, aqueles para cabelos normais, sem nada de alisar, hidratar, etc. Dica: colocar em embalagem de pump facilita muito o trabalho!


Nos pincéis de cerdas sintéticas que eu uso para corretivo, base e outros produtos cremosos eu gosto de usar o Protex líquido, já que o pincel sujo de produto cremoso fica mais propenso a bactérias. Eu uso um pouco do Johnson’s, que retira melhor o produto grudado nas cerdas e finalizo com o Protex.


Para lavar não tem segredo, basta molhar as cerdas em água corrente, esfregar gentilmente na palma da mão com movimentos de vai e vem e enxaguar. É importante deixa-los secando na horizontal em cima de uma toalha, basta arrumar as cerdas no formato original e deixar secar.

Dicas:
  • Não molhe a divisão da proteção de metal do pincel e do cabo, pois ele é colado e com a água pode descolar.
  • Não deixe seu pincel na vertical para a água não escorrer para o cabelo e descolar.
  • Deixe-os secar em local fresco, nada de por no Sol.
  • Você pode usar um pouco (bem pouco) de condicionador nos pincéis de cerdas naturais.
  • Os pincéis menores, de olhos, secam rapidinho, em torno de 2 horas, mas os maiores, como de pó, podem demorar a noite inteira. Existe o Dry’n Shape da Sigma que acelera esse tempo de secagem.
  • Alguns pincéis soltam muuuuitas cerdas na lavagem, é "comum".

Viram como é simples?

Essa limpeza deve ser feita com frequência, dependendo do quanto você usa seus pincéis. Lava-los rapidamente pelo menos uma vez por mês com higienizadores apropriados... Lembrando que eles não substituem essa limpeza mais pesada.

Quanto mais você cuidar dos seus pincéis, mais tempo eles irão durar. Muito carinho com eles! Beeijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: