quinta-feira, 4 de abril de 2013

Franja: Veja dicas para ter (ou não) uma

Ton Reis, cabeleireiro das famosas, explica quais rostos e texturas de cabelo combinam com esse tipo de corte
 

Isabeli Fontana (Foto: Getty Images)

Isabeli Fontana foi mais uma famosa a aderir a franja em seu visual. A tendência, que voltou com tudo em 2010, ficou e adere a cada ano mais pessoas. Mas não é sempre que o corte fica bom. Por isso, conversamos com o cabeleireiro Ton Reis, que cuida do visual de Carolina Dieckmann entre outras celebridades, para saber algumas dicas sobre o assunto.
Ton disse que pessoas com o rosto muito redondo não são muito favorecidas pelo corte. "Mas depende muito da pessoa", afirmou. O cabeleireiro revelou que prefere franjas mais longa, levemente desfiadas. "Ela fica mais suave, não fica reta". A franja mais curta e reta, segundo ele, é ótima para quem tem o rosto bem fino. "Aquilo é muito específico, não serve para qualquer um", completou.
Outro alerta que Ton faz é: franjas crescem muito depressa. Portanto, você precisará de visitas regulares ao cabeleireiro para mantê-la. "Existem mulheres que até gostam disso, pois só querem passar 15 ou 20 dias de franja. Mas as que deixam durante meses precisam cortar sempre", disse.
O cabeleireiro também pede atenção à textura do cabelo. "Franja com cabelo cacheado é extremamente cafona, aquilo não se usa, a não ser que fique tudo liso". Ton diz que a melhor forma de arrumar as madeixas é fazendo uma secagem apenas com as mãos. "Se a pessoa tem o cabelo bem lisinho, pode deixar secar ao natural".

Após ver as dica de Ton, veja outras famosas que também usam franja e inspire-se!

Franja 01 (Foto: Agnews)


franja 02 (Foto: Agnews)

franja 03 (Foto: Getty Images)


franja 04 (Foto: Getty Images)

Liv Tyler e Jessica Biel
 
 
E pra vocês meninas, a franja combina??? Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: