terça-feira, 14 de maio de 2013

Estrelas também têm espinhas!!

Britney Spears, Penélope Cruz, Bruna Marquezine e Anne Hathaway lutam contra a acne na idade adulta. Especialistas falam sobre a questão.
 
Britney Spear, Penélope Cruz, Bruna Marquezine e Anne Hathaway - Espinhas (Foto: Agência Getty Images - Divulgação - Gus Ruelas/ Reuters - AFP / Agência)
Britney Spears, Penélope Cruz, Bruna Marquezine e Anne Hathaway são lindas e também sofrem com as espinhas
 
Para viver a prostituta Fantine na adaptação para o cinema do musical "Les Misérables", a atriz Anne Hathaway teve que passar por processos complicados, como um corte radical no cabelo e uma dieta espartana para emagrecimento. O lado bom foi que ela levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Por outro, viu pipocar espinhas em sua pele. E as tão temidas erupções cutâneas também já foram vistas nos rostos de outras estrelas, como Britney Spears, Penélope Cruz e Bruna Marquezine.

Britney Spears (Foto: Faded Youth / Reprodução)
Britney Spears tem acne na região do colo

A acne em idade adulta atinge cerca de 20% das mulheres. Ela pode estar relacionada a alterações hormonais, como a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), ao uso de cosméticos inadequados para o tipo de pele (ou vencidos), de esteroides (conhecidas como 'bombas') e até por intolerâncias alimentares.
“Geralmente, na fase da TPM piora. A pessoa pode acentuar o quadro se manipular as espinhas e cravos ou fizer tratamentos caseiros indistintamente”, alerta a dermatologista Juliana Neiva, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
saiba mais
 
É preciso prestar atenção na alimentação também. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, leite e derivados, frituras e amendoins propiciam o aparecimento da acne. “A intolerância alimentar é diferente da alergia. Não é notada de imediato e aos poucos vai ocasionando um processo inflamatório no organismo. A intolerância alimentar é uma doença que atinge 60% da população mundial e pode ser a causa de inúmeros problemas que afetam a qualidade de vida. A doença é crônica e vai intoxicando o organismo aos poucos”, diz o endocrinologista.

Penélope Cruz com espinhas (Foto: Reprodução)
Penélope Cruz vez ou outra também sofre com as
temidas espinhas

Muitas pessoas possuem pré-disposição a acne. O verão é a pior época do ano, porque ocorre o aumento da oleosidade (e sebo). “Pegar sol pode deixar manchas definitivas nas áreas inflamadas”, alerta Juliana Neiva. Quando a pele esta inflamada é necessário evitar algumas ações, como usar cremes gordurosos e espremer os cravos e as espinhas.

“O tratamento pode ser com uso de medicamentos tópicos, mas em alguns casos há indicação de antibiótico oral. Se a acne estiver associada com distúrbios hormonais, a pílula anticoncepcional pode muito bem ajudar”, diz a dermatologista.

Outra questão pode atrapalhar o ideal da pele lisinha: a poluição. A maneira de driblar o contratempo é lavar o rosto três vezes ao dia com água gelada e sabonete gel de ácido glicoico 10% e aplicar álcool em seguida. “Isso remove os tampões dérmicos, desobstrui os canais sebáceos, mata as bactérias e desinflama os ductos sebáceos”, ensina Tércio Rocha.

Juju Salimeni posta foto mostrando a 'espinha assassina' (Foto: Instagram / Reprodução)
Juju Salimeni postou em seu perfil no Instagram uma foto mostrando a "espinha assassina" (Foto: Instagram / Reprodução)
 
Adriana (Foto: Instagram / Reprodução)
A ex-BBB Adriana mostrou, também no Instagram, o antes e o depois do seu tratamento contra a acne (Foto: Instagram / Reprodução)


Não estamos sozinhas meninas, nós, meras anônimas não estamos sozinhas. VAMOS CUIDAR DA NOSSA PELE. É nosso cartão de visitas. Corrammm!

Nenhum comentário: