quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tudo o que você sempre quis saber sobre: RÍMEL

A História do Rímel:

O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19 . O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos. O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.

 
 
Como usar:

O rímel deve ser aplicado nos cílios, dos cantos interiores para os exteriores, podendo a aplicação ser em várias camadas, intensificando, assim, o seu efeito. O aplicador deve ser mergulhado no produto e imediatamente passado nos cílios, como se os penteasse, do início de sua base até suas pontas, espalhando o produto de forma uniforme. O resultado são cílios mais sensuais e um olhar mais marcante. O rímel deve ser retirado com demaquilante apropriado após o uso.

Quais os tipos de pincéis para aplicação do rímel existentes?

CERDA LONGA E CHEIA


Este rímel com este tipo de escovinha é ideal para dar volume aos cílios.


CERDA ESPIRAL




Este rímel em formato de espiral é para dar mais volume, engrossar os fios, dar aquele ar “boneca”.



CERDA CURTA



Este tipo de rímel é utilizado fios alongados e curvado tais como cílios postiços.

CERDA MIX PENTINHO E ESCOVA
 
 


É indicado para dar volume aos fios.

CERDA ARQUEADA



É usado para curvar mais os cílios.


CURVEX
 


O curvex deve ser utilizado antes do rímel para curvar os cílios, atenção se usado nos cílios com rímel corre o risco de quebrar os fios. Muitas mulheres têm medo de usá-lo, mas quem usa e sabe usar se apaixona e não vive sem.
Modo de usar: Levante a pálpebra com a ajuda da mão, friccione o curvex em seus cílios, aguarde alguns segundos e pronto é só passar rímel e arrasar no olhão!

Gostaram meninas?? Rímel faz toda a diferença!! Experimentem, se ainda não têm o hábito. Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: