sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lavando meu pincel de base

Como estava já devendo pro meu pincelzinho um bom banho, e querendo um post novo pro blog, infrentei o frio e fui lá lavá-lo. Ele estava imundo tadinho, duro duro. Eu tava com preguiça, e por isso tava me maquiando com os dedinhos mesmo, mas o resultado nunca é o mesmo né... Então criei vergonha na cara, e lavei, agora é só secar e está prontinho pra usar.

Existem alguns shampoos específicos para lavar os pincéis mas um shampoo neutro é muito mais barato e faz o trabalho tão bem quanto. Eu usei o Shampoo Neutro da Palmolive Naturals.


Aqui ta a foto do meu pincel MEGA sujo (vergonha):


Utilizei uma quantidadezinha considerável de shampoo, eu sou muito exagerada pra essas coisas HAHAHA


Comecei a esfregar meu pincel no sentido VAI E VEM, sem fazer força, ele já vai soltando a base que ta no pincel. Não enxaguei o pincel antes, esqueci hahaha. Mas foi eficaz da mesma forma... Saiu MUITA base, então tive que repetir o processo por 3 vezes, até perceber que a espuma não saia mais base junto.


Resolvi colocar também um pouco (pouquíssimo) condicionador, só pra ficar mais macio...


Espalhei de forma delicada, no sentido VAI E VEM também.


Depois disso lavei bemmmm, até perceber que toda base tinha sido removida. Como estamos no inverno, com um tempo chuvoso, resolvi secar um pouquinho com o secador. Mas usei o vento FRIO!!! Jamais utilizem o ar quente, pode modificar a estrutura que prende os frios do pincel e ai, bye bye pincel!


Não sequei completamente, então, deixei ele secando o restante sobre uma toalha, na posição HORIZONTAL. Gente, já da pra notar o quanto ta mais limpo né???!


E ai, olha o antes e depois:
 


Outra maneira de limpar os pincéis é utilizar uma solução higienizadora.

Ela NÃO SUBSTITUI a limpeza com shampoo e água ou seja, de vez em quando, você tem que dar banho mesmo. De qualquer forma, ela ajuda muito, especialmente quando você está com pressa e/ou sem paciência para esperar que os pincéis sequem por um dia inteiro, por exemplo.



Dicas: 
  • A água não precisa ser morna, das últimas vezes usei água gelada e não senti nenhuma diferença. 
  • Não molhe a divisão da proteção de metal do pincel e do cabo, pois ele é colado e com a água pode descolar. 
  • Não deixe seu pincel na vertical para a água não escorrer para o cabelo e descolar. 
  • Deixe-os secar em local fresco, nada de por no Sol. 
  • Você pode usar um pouco (bem pouco) de condicionador nos pincéis de cerdas naturais.
  • Os pincéis menores, de olhos, secam rapidinho, em torno de 2 horas, mas os maiores, como de pó, podem demorar a noite inteira. Existe o Dry’n Shape da Sigma que acelera esse tempo de secagem. 
  • Alguns pincéis soltam muuuuitas cerdas na lavagem, é "comum". 

Gostaram meninas? Fácil né??? Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: