sábado, 31 de agosto de 2013

Turbinando a dieta!

Oi meninas, sei que ando sumida do blog, ai, mil desculpas... Quero fazer os posts mas acaba passando o dia e nada de post novo. Prometo compensar com muitos novos já que chegaram produtos novos!

Então, hoje resolvi fazer um post não falando de dica de produtos de beleza mas sim, alimentos, que nos ajudam sempre na beleza!!!! Eu me toquei ( muito quase que em cima da hora) que eu engordei muito e o verão tá chegando. Vou querer ir pra praia e ninguém merece ter que ficar de canga (saída de banho, ou qualquer outro nome) o verão todo por estar com aquela gordurinha a mais.

Desde que minha vó comprou o forno novo dela, não para de fazer delícias. Tortas, pães de queijo (muuuitos), empadinhas.... Sorte que eu me liguei a tempo e hoje (em plena sexta) fomos ao mercado e resolvi comprar coisas lights pra eu comer, já que eu ando com fome de 5!

Antes de sair comprando alimentos assim, a torto e a direito pesquisei sobre o que faz bem, como comer de forma saudável sem passar fome (não consigo deixar de comer). Achei essa reportagem que vou compartilhhar com vocês. Ela veio do site da EGO: "Trocas inteligentes de alimentos podem dar aquela turbinada na dieta"

Eu comecei em plena sexta, mas quero manter. No fim de semana é mais difícil, amanhã por exemplo já combinei de sair com amigos.. Alguma porcaria vou comer e/ou beber. Mas pelo menos penso que em casa vou ser mais light e na facul também (que me trouxe muuuitas calorias.)


Vou compartilhar com vocês a fotinho do meu bolo, ficou o máximo... Usei aquelas massas semi prontas, confesso.. Pois eu não sabia se saberia fazer tudo assim de início sozinha e o pior, aqui em casa elas odeiam coisas integrais.. ou seja, se desse errado era todo meu o bolo. Incrementei o bolo com castanha de cajú, uvas passas (que eu amo) e uma calda de laranja (parte gorda).

E ai está a reportagem meninas:


Você quer beber alguma coisa gostosa. Daí pensa: fazer um suco vai dar o maior trabalho, e acaba optando pelo refrigerante bem ali na porta da geladeira. Só que a preguiça só contribui para o aumento de peso e das temidas gorduras localizadas, além de pesar na consciência. Quem está em busca de saúde, no entanto, não precisa seguir uma dieta radical. É o que garante uma pesquisa feita pela Universidade de East Anglia (EUA), que comprova que, para entrar em forma , não são necessários sacrifícios. Mas trocas inteligentes.

Na prática, isso significa cortar do cardápio alimentos como bolos, queijos gordurosos, salgadinhos industrializados, fast food e fazer combinações inteligentes durante as refeições. Trocar o leite e iogurtes integrais por versões de baixa caloria, por exemplo, pode ser uma alternativa para quem sonha eliminar a barriguinha e, de quebra, controlar o colesterol.

O nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso, em São Paulo, diz que substituir os alimentos pode garantir melhores resultados na balança. "O ideal é trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos. Mas essas trocas devem ser feitas sob orientação e muito bem equilibradas, para não comprometer a saúde”, explica o médico, que ressalta: "A reeducação é a melhor saída para quem quer emagrecer, e não as dietas da moda. Essas dietas muito restritivas só causam sofrimento e fome, proporcionando a perda de massa magra e o efeito sanfona".

Veja abaixo uma tabela de substituições que pode fazer muito bem ao seu dia a dia.

Pão branco x pão integral
Na dúvida, opte pelo integral, pois é rico em fibras e aumenta a saciedade. “O alimento integral alimenta as bactérias que moram no intestino e, quando estão bem nutridas, elas fornecem mais propionato, uma substância que está relacionada aos níveis de gordura na circulação”, diz o nutrólogo.

Observação minha: Fiz essa troca hoje e garanti meu pacote de pão fatiado integral.. Não sei vocês mas eu acho ele muito mais delicioso, seila, traz pro sanduíche algo diferente. A parte ruinzinha é o preço, mas como não como uma quantidade grande por dia dá pra manter.

Manteiga x margarina
A margarina recebe vantagem porque não é gerada de gordura animal e colesterol, por isso é a melhor opção para quem deseja perder peso com saúde.

Observação minha: Meninas, eu sei que é difícil substituir por já termos o hábito de comprar margarina pra tudo e o sabor ser diferente.. Mas tudo por um corpinho enxuto E saudável. Eu li em uma reportagem também que uma boa substituição (pra quem não come muito) é margarina por requeijão light, eu adoro.. Só tenho que conferir a quantidade calórica.


Vilões da dieta - Beleza (Foto: reprodução / reprodução)
As substituições fazem parte do processo de reeducação alimentar

Leite integral x desnatadoO leite desnatado garante a entrada do cálcio no organismo, o que é fundamental para os ossos. Já o integral é rico em gorduras e calorias.

Biscoitos recheados x integrais
Faça uma troca saudável escolhendo o biscoito integral, que contém menos açúcar, menos gordura e mais fibras em relação aos biscoitos recheados e amanteigados.

Arroz branco x arroz integral
O arroz integral é aliado do coração, pois o seu consumo diminui os riscos de inflamação das artérias e de desenvolver doenças cardiovasculares, além de melhorar a circulação do sangue.

Legumes in natura x enlatados
Os legumes in natura são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem se preocupa com a pressão arterial e retenção de líquidos.

Pernil x lombo
O lombo tende a ser mais magro que o pernil. “Para consumir a carne, limpe bem a peça antes de cozinhá-la e retire toda a gordura aparente”, sugere o nutrólogo.

Frango com pele x frango sem pele
A pele deve ser retirada antes do cozimento, pois quando submetidos ao calor, a gordura saturada e o colesterol da pele conseguem se dissolver e penetrar na carne.

Suco de laranja x suco de uva
Opte pelo suco de uva, pois na casca da fruta contém o resveratrol, que atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante.

Salada de frutas x tortinhas
Fuja dessas tortinhas, pois a sua massa contém muita manteiga e açúcar. Opte por uma salada de fruta como sobremesa que é muito mais saudável.

Sei que não é fácil meninas, entrar em uma dieta... Mas aqui estamos falando em reeducação alimentar.. Vale a pena quando pensamos na nossa saúde, em consequência, entramos naquele jeans lindo que tanto queriamos!!!! Espero que tenham gostado. Beijão, Karol Casagrande.

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