terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como amenizar o rosado do rosto sem parecer mascarada?

Não é preciso passar 10 camadas de base de alta cobertura, só para esconder a vermelhidão da pele. Para conquistar um resultado natural é melhor investir em poucos produtos, porém certeiros, e acertar a mão na hora da aplicação.



PRIMER:

Os primers, além de ajudarem a segurar o make, também uniformizam a pele e disfarçam pequenas imperfeições. Prefira os que têm um tom amarelado, pois eles ajudam a neutralizar o vermelho da pele.

CORRETIVO:

Ele deve ser exatamente da cor da sua pele ou, no máximo, um tom mais claro. Aplique uma camada fina antes da base e capriche só nas partes mais críticas, como nas olheiras, marquinhas ou áreas mais avermelhadas. Espalhe dando leves batidinhas com os dedos.

BASE:

Escolha produtos de alta cobertura. Mas use pouco, para não parecer que está mascarada. Produtos com fundo rosado disfarçam melhor a vermelhidão. Na loja, experimente a base no seu rosto antes de levar, nunca no dorso da mão ou no antebraço. Essas áreas costumam ser mais escuras que o rosto.

BLUSH:

Depois de corrigir a pele com corretivo e base, use um blush pêssego ou um bronzant para deixá-la com aspecto saudável. Aplique nas maçãs, mas sem desenhar uma bolinha vermelha embaixo dos olhos! Faça uma faixa, que começa abaixo das têmporas e segue na diagonal em direção às narinas.

ATENÇÃO:
Não deixe a pele queimar: aplique um protetor solar com fator acima de 30 fps antes de fazer o make. Se sua pele for oleosa, prefira os protetores em gel e oil free.


Beijo meninas, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: