segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aprenda a usar o pó translúcido sem cometer erros

Oiii meninas, hoje venho trazer pra vocês um post informativo. Depois que a Mary Kay lançou seu pó translúcido apareceram muitas meninas com dúvidas de como usa-lo, por isso, este post vem aqui explicando pra vocês como ele funciona. Tudo para vocês não errarem na hora de usar esse que hoje em dia é meu queridinho.



O que é?
Versão moderna do antigo pó de arroz, o pó translúcido dá o toque final na maquiagem, eliminando o brilho da pele e fixando a produção. Geralmente um pó solto - embora existam versões compactas -, branco ou rosado, ele forma uma espécie de véu transparente e bem fininho sobre o rosto. Uma vantagem do translúcido é que ele se adapta a quase qualquer tom de pele.

Acha estranho passar um pó branco na pele? Fique tranquila. Ele tem essa coloração simplesmente por que não possui pigmento de cor, como os pós comuns, e por isso "some" na pele.

Que pincel eu uso?
Para espalhar o produto sem erro, use um do tipo vassourinha (também conhecido como leque). Ele facilita a dosagem da quantidade de pó, pois já ‘varre’ o excesso no momento da aplicação. Se você não possui essa ferramenta, tudo bem: aquele pincel tradicional de pó, bem gordinho e redondo, também funciona. Nesse caso, no entanto, cuide para não aplicar muito produto. Encoste as pontas das cerdas no pó, remova o excesso sacudindo o pincel de leve na tampa da embalagem ou na pia e só então aplique, em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume muito bem! SEM BRINCADEIRA HAHAHAHA

Onde aplicar?
A princípio, não existem regras: o pó pode ser usado em todo o rosto. Pode ser usado depois da base e do corretivo, no rosto inteiro, para ‘selar’ o make. E depois da produção finalizada, mais um pouquinho só para corrigir o brilho da pele oleosa, caso seja necessário. Uma opção para quem não é profissional e não quer correr o risco de exagerar na dose é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo. E mantenha o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito pra lá de feio.

Nicole Kidman e Débora Nascimento já cometeram o mesmo erro de maquiagem ao aparecerem em eventos com pó finalizador concentrado em algumas áreas do rosto

Para evitar sair nas fotos com o rosto todo branco, a única saída é esfumar, esfumar, esfumar. Espalhe muito bem o produto e, se mesmo assim tiver dúvidas, faça o teste: bata uma foto sua com flash antes de sair de casa.


Dicas valiosíssimas!!!
  • Leve o pó na bolsa e aplique uma camada bem fininha sempre que perceber a pele brilhando.
  • Vai usar sombras escuras? Antes de começar, aplique de três a quatro camadas generosas de pó translúcido na parte inferior das pálpebras. Com o make do olho pronto, retire muito bem o excesso do pó com um pincel limpo. Assim, os resíduos de sombra que caem nos seu rosto durante a maquiagem desaparecerão. Atenção: elimine completamente os resíduos do pó branco, para não fazer a Nicole Kidman nas fotos!
  • Sempre use um pincel limpo e seco. De preferência, tenha um só para esse tipo de pó.
  • Quanto mais fina a textura do produto, melhor.
Sempre é bom se informar não é mesmo?? Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: