terça-feira, 29 de outubro de 2013

Base Líquida TimeWise Mary Kay - Acabamento Matte e Luminoso

Oiiii meninas, mais uma vez venho aqui fazer um post sobre a minha paixão: BASE LÍQUIDA MARY KAY!! Eu sei que muitas fazem por ai e eu já devo ter feito algumas vezes... Mas pra ninguém ter que ficar procurando vou fazer mais um post sobre ela.

Ela é uma base IMPORTADA, só encontrada com consultoras e consultores e é muuuuito famosa (quem já usa não troca por nada)!!!!



Porém, diferentemente dos outros posts que eu fiz, hoje vou mostrar também a base para pele normal e seca, pois, agora é a que estou usando mais. Vou explicar o motivo:

Minha pele sempre foi oleosa na zona T. Como a maioria das adolescentes e jovens de minha idade, a pele fica mais oleosa na testa, nariz, queixo e é onde mais nasce espinhas e a base some!!!!! Comecei a usar a Base da Mary Kay Cobertura Matte que é específica para pele oleosa e mista. Além disso fiz o tratamento que a Mary Kay disponibiliza com gel de limpeza, hidratante, kit microdermoabrasão... E depois disso começou a ficar meio ruim usar a base matte. O produto continuava o mesmo, era ainda a primeira base minha, mas minha pele já não se dava tão bem... Começou a craquelar. Muitas ficariam brabas: COMO???? Comprei essa base com promessa de perfeição e ela fica assim????  Eu, diferentemente pensei: QUE MARAVILHAAAA, chega de pele oleosa!!! Hoje tenho pele NORMAL!!!! E uso a base líquida de acabamento luminoso. A cobertura é tão boa quanto a outra, a diferença é que eu preciso de um pó por cima da pele para ficar o mesmo acabamento.

Para o acabamento com essa base, eu utilizo base em pó ou então o pó translúcido que hoje tem sido a preferência!!! A base em pó deixa uma make mais pesada, já o pó translúcido deixa super natural a pele, ajusta todo o acabamento, tira o brilho da pele e fixa melhor ainda a maquiagem!

A linha Timewise é basicamente uma linha anti-rugas da marca (eu adoro a linha e uso muitos dos produtos). A base ajuda a reduzir as linhas finas, rugas e as imperfeições.

SEM BASE: (ai que medo)


Primeira foto SEM base / Segunda foto COM base. Ambas sem Flash.

Ambas as fotos com flash e com base, ficou meio diferente o tom e o acabamento, não sei se vocês percebem. Passei metade esquerda a base MATTE e na parte direita do rosto a base LUMINOSA.

To meio branca por causa do flash, mas fica exatamente na cor da minha pele

 Voltando a falar das características da base...

BASE MATTE: 

A base líquida matte e tem acabamento opaco, nem precisa de pó para finalizar, só se sua pele for extremamente oleosa. Ela é bem sequinha, ideal para peles mistas a oleosas. A proposta dessa base é um acabamento matte, a fórmula é composta por peptídios e vitamina E para não ressecar a pele ao longo do dia. Passando de forma correta ela fixa muito bem e não transfere UHUUUUUL!!!

BASE LUMINOSA:

A base líquida luminosa tem o acabamento luminoso, como se fosse junto um iluminador. Ela necessita de um pó para finalizar para quem gosta ou quer um acabamento matte como a outra. É ideal para peles normais e secas, e para quem não tem problema com base com mais brilho.

A cobertura de todas as duas é de média a alta, dá pra fazer uma cobertura total se trabalhar em camadas. Eu acho ela ótima tanto para usar de dia quanto a noite, dá pra usar só ela ou com pó compacto / base em pó por cima como acharem melhor, depende só do acabamento que você quiser!

Elas são diferenciadas pela tarja roxa/rosa na parte de trás da embalagem.
Roxa: OLEOSA/MISTA - Rosa: NORMAL/SECA
Eu particularmente acho que vale MUUUITO A PENA ter essa base no kit de make! Possui 14 tonalidades, tons e subtons é quase impossível não achar um tom pra sua pele!!! O meu tom é o Beige 3.

Obs.: Na minha pele, ainda preciso de corretivo, um pó para fixar melhor e tirar o brilho já que uso a base luminosa, e fiz a aplicação com PINCEL de base. Usem como preferirem e qualquer dúvida sua consultora indicará qual a melhor opção para seu tipo de pele.

Gostaram meninas???? Beijo, Karol Casagrande.

Um comentário:

erika helena bomfim disse...

Nossa adorei... A base da MK é muito boa mesmo, sempre gostei muito. Foi por essa qualidade de produtos que entrei para ser consultora de beleza da Mary kay. Agora tô vivendo no mundo cor de.rosa da Mary kay :) caso tenha alguma interessada só falar comigo no whats app 91188181