quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como aliviar queimaduras de sol???

Como aliviar queimaduras de sol

Tomou muito sol e está parecendo um pimentão? Aprenda dicas para aliviar as queimaduras de sol e manter o bronzeado em dia, sem despelar.

Com a chegada do verão é fundamental termos muito cuidado com a proteção e hidratação de nossa pele para ninguém acabar como as moças das fotos abaixo.
Kim Kardashian e Britney Spears

Kim Kardashian parece que não teve nenhum cuidado e ficou assim, pegando fogo! A moça ficou tão apavorada e sem saber o que fazer que pediu ajuda aos seus seguidores no Twitter:“POR FAVOR ME AJUDE! …”. Nada pior que isso na vida de uma pessoa famosa, né?

Bem, nada vai tirar os danos causados à pele pelo sol, mas você poderá amenizar um pouco do desconforto com alguns produtos hidratantes e emolientes.

Imaginem o quanto isso está ardendo!!!
Dicas

A primeira coisa a ser feita é a identificação do tipo de queimadura solar para procurar o melhor tratamento.

- Importante: Pele avermelhada e ardida pode ser tratada em casa sem problemas. Mas se a pele já estiver com bolhas ou a pessoa com febre significa perigo, o melhor a ser feito é agendar uma visita ao dermatologista.

DICAS!!

1. Nas primeiras 48 horas alivie a dor com pomadas à base de cortisona (Bephantol é uma ótima dica. Caladril resseca e endurece a pele, o que não é bom), cremes (passar soro fisiológico para hidratar ajuda, assim como vaselina), não se esqueça de beber muita água.

2. Produtos pós-sol, em loção ou em gel, são importantes para refrescar a sensação de queimação, evitar a descamação, manter o bronzeado bonito e principalmente ajudar a pele a se recompor. Hidratantes que tenham aloe vera como base e calêndula ajudam no desconforto além de proporcionar um cheiro agradável.
3. Misturinhas caseiras devem ser evitadas. Folha de mamona pode até matar!

4. Use sempre hidratantes com vitamina E, manteiga de karité ou ceramidas.

5. Se estiver despelando, não mecha, resista e não arranque as cascas para não causar infecções e manchas. No caso de aparecerem bolhas a única coisa que você poderá fazer é furá-la com uma agulha estéril para drenar o liquido e diminuir o desconforto.

6. Uma nova exposição ao sol não é recomendada. Caso não haja como evitar use um protetor solar com alto fator de proteção, chapéu e camiseta.

7. As barraquinhas de praia também são importantes: aquelas de nylon ou plástico não protegem contra os raios violetas como as de lona. Preste atenção nisso também!

Dica Mary Kay - LOÇÃO PÓS SOL EM GEL!!!

Fique atenta, use protetor solar diariamente!

Nenhum comentário: