domingo, 10 de novembro de 2013

Ousadia e alegria: Como arrasar com a ousadia do vermelho?

Acredito que o batom vermelho tem unanimidade na intenção: ame-o ou deixe-o.

Acredito fielmente que o batom vermelho é a mais definitiva expressão de glamour! O batom vermelho é curinga: deixa aquele look de festa mais luxuoso, mas também tem o poder compor aquele look mais simples, quando você está sem muito tempo de se maquiar…

Eu aprendi a usar batom vermelho sozinha hahahaha Testando e ousando, comprei o meu primeiro a uns 2 anos atrás, nunca tinha ousado usar em plena luz do dia ou em qualquer evento a noite. Hoje quando lembro disso eu penso: “quanto tempo perdido”! Eu pensava que vermelho era cor de mulheres mais velhas, ou que eu não "seguraria" um look com ele. Puro engano, eu acho que arraso e quando posso uso!

Levantei as dúvidas mais comuns às leitoras (e a mim) e dei uma pesquisada pra tentar deixas as coisas claras:

1. Sou loira, posso usar batom vermelho sem parecer “biscate”?
CLAROOOO que pode!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Basta escolher um tom mais fechado, que deixe o visual mais luxuoso e menos sexy (isso vale pra morenas também). Os tons mais rosados e vinho ficam lindos na medida (e maneire na ousadia do resto do look).

2. Meu look está todo colorido, posso usar batom vermelho (colorido)?
Embora a gente veja mais a combinação com roupas vermelhas, há um mundo além do branco, preto e estampas navy pra combinar com o batom vermelho… Claro que o ideal é o bom senso: se o look já tem muita informação, é bom aliviar um pouco na maquiagem, mas nada que impeça a adoção do vermelho com um look colorido ou mesmo estampado…

3. Dá pra usar batom vermelho no trabalho?
Vic “Deeeva” Ceridono com um look ótimo pro trabalho (só tiraria o colar)
Recomendo muito, sobretudo naqueles dias em que você quer (ou precisa) se sentir poderosa! Imponha-se com um batom vermelho e o sucesso vai ficar mais fácil! Importante ressaltar que ele já chama muita atenção, então opte por um tom mais fechado e mantenha o resto do look bem simples e sóbrio.

4. Como escolho um batom que fique bom em mim?

Amiga, não tem jeito: testando! Existem algumas regras: vermelho com subtom frio fica bom nas mais claras, sobretudo de olhos claros, enquanto os rosados ficam melhores nas peles mais avermelhadas, vermelhos mais quentes combinam com o tom de pele oliva (a maioria das brasileiras) e os vinhos ficam melhores nas peles negras. Mas acho que não dá pra se prender às regras, tem que experimentar MESMO, olhar no espelho e se sentir poderosa (não fique triste se não achar o seu tom ideal na primeira procura, tenha paciência e ele a encontrará).

5. Como aplico o batom vermelho?
Esta é uma das maiores dificuldades. Realmente, aplicar um batom vermelho não é coisa muito simples, requer um pouco de cuidado, mas também não é nada de outro mundo. Pra começar, acho que é essencial que a pele esteja bem feita, porque ele vai chamar muita atenção pro seu rosto e, consequentemente, pra os problemas/manchas na pele… Tem algumas dicas pra ajudar:
  • Hidrate seus lábios com um bom balm (esfolie se estiver com aquelas pelinhas soltas);
  • Retire o excesso de balm e passe sua base nos lábios (pode aplicar pó depois, mas, se sua base for sequinha, pode pular essa parte);
  • Delineie os lábios com um lápis para lábios (na mesma cor do batom, por favor) ou com o próprio batom, com a ajuda de um pincel;
  • Aplique uma camada fina do batom, retire o excesso com um lenço de papel e aplique uma outra camada. Repita até ter a cobertura que deseja;
  • ARRASE!
Eu AMO batom vermelho mesmo não usando sempre.. Acho essa cor incrível! Vou mostrar alguns looks meus usando essa cor!





Essa é mais antiguinha, quando eu era loira.. Mas já adepta ao vermelho
Minhas fotos são meio estranhas  (kkkkkkkk) mas o que vale é a intenção :) Todas podem apostar no vermelho é só testar e arrasar! Coragem meninas, ousem mais.

Opção Mary Kay

Que tal nesse primavera/verão apostar no Really Red??? É um tom lindo, deslumbrante e que combina muito com o verão. É um vermelho mais aberto e alegre. QUE TAL???



Espero que gostem meninas!!! Beijos, Karol Casagrande.

Nenhum comentário: